terça-feira, 12 de julho de 2011

Puro terror...

O Gato Preto - Edgar Allan Poe (1.843)
Um conto que me surpreendeu demais! Como em poucas linhas Poe consegue nos prender e aterrorizar tanto?! Inexplicável! Segue a mesma linha de outros contos do escritor, ou seja, envolve morte, drama e cenários obscuros. O que mais me impressiona é o narrador, o qual vê sua vida ser destruída, na verdade ele mesmo a destrói, tudo por causa de um mal que sofre, considero mais como uma doença. "Meu mal, porém, ia tomando conta de mim - que outro mal pode se comparar ao álcool? -". Essa frase foi a que mais me comoveu, pois mesmo que o conto tenha sido escrito há mais de um século, nossa sociedade ainda é assombrada pelo problema do alcoolismo. Só uma palavra descreve essa obra: SENSACIONAL. 


Dá para ler aqui. Para quem gosta de ler no formato de papel, os preços são bem variados, de R$ 18,00 no Submarino até R$ 30,00 na Livraria Cultura. Quem gosta de pechinchar, com certeza achará edições em sebos! Tem apenas 24 páginas! 


Ana Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário